“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”.
Sl 109:105
_ Pronto papai, podemos ir, a minha mala já está preparada _ disse o rapaz dirigindo -se ao pai.
Era época de férias; o pai prometeu levar o filho para passar uma semana em casa dos avós que moravam na pequena cidade do interior.
_ Está bem meu filho_ respondeu o pai _ mas quero que leves contigo um mapa, uma lâmpada, um telescópio, um espelho, algumas biografias e alguns livros.
O rapaz ao ouvir o pai mencionar tantos objetos, alguns dos quais até desconhecidos para ele, pensou logo que o pai fizera aquela exigência como pretexto para cancelar a viagem, e correu para onde estava a mãe para se queixar.
_ Eu já sabia, mamãe , que à última hora papai desistiria da viagem. Não vamos mais visitar o vovô.
_ Que história é essa Jorge?_ acrescentou a mãe do rapaz.
Teu pai está se preparando e não falou em adiar a viagem. Quem foi que disse que ele não vai viajar? Ele não disse claramente que não ia a mamãe, porém, ele disse que eu devia levar lâmpadas, espelhos, telescópios, biografias, poesias, enfim, tantas coisas que até me esqueci de alguma. ELe disse que não viajará sem essas coisas, pois precisa delas durante a viagem. Como é que vou levar tudo isso?
_ Afinal , Jorge que história complicada é essa que estás inventando? És tu que não queres ir ou é teu pai que deseja ficar? Quem inventou tal complicação, e quem é que vai comprar tudo isso para levar ?
Vamos falar com teu pai! O pai do rapaz ouviu as últimas palavras da esposa e compreendeu que havia alguma coisa a ser esclarecida.
_ Ouve o que o Jorge está dizendo_ disse a esposa ao marido .
Ele disse que não ia mais visitar o vovô porque não podia carregar os objetos que mencionaste; eram tantos que até se embaraçou ao enumerá-los. Ora , vejam! O que eu pedi ao Jorge foi que levasse a minha Bíblia pois levando a Bíblia, levava mapa, espelho, lâmpada, tudo enfim, uma vez que o livro divino é tudo isso e muito mais.
*autor desconhecido
a) vamos conversar sobre isto?
b) vamos orar?



