‘O coração alegre aformoseia o rosto’
Pv 15:13
Aconteceu no Japão, entre pessoas de classe social elevada. O marido chamou a atenção da esposa para o problema da educação dos filhos, principalmente a educação de uma menina que os pais desejavam ver frequentando as reuniões sociais da classe rica e nobre.
_ Já reparaste que as meninas do colégio onde estuda a filha do nosso vizinho Samurai (oficial militar), todas elas têm uma expressão na face que outras meninas não tem? _ disse o marido à esposa.
_ De fato eu já tinha observado este detalhe_ respondeu a esposa_ mas até agora ainda não descobri como é que eles conseguem ensinar a ter “expressão de face”, isto é, rosto bonito e sorriso franco.
_ Não achas que a nossa filha devia ter “expressão de face” como as meninas daquele colégio?_ disse novamente o marido.
_ Há muito tempo que estou pensando nisso; já pensei até que devíamos matricular a nossa filha naquela escola.
_ Acho que é a melhor coisa que podemos fazer. Alguns dizem que é colégio estrangeiro, mas se é bom que importa a nacionalidade? Dois dias após esse diálogo entre marido e mulher, a mãe da menina com um sentimento de receio procurou a diretora do colégio, para ter informações acerca do colégio. A senhora ficou muito surpreendida, pois a diretora tinha, também “expressão de face”, estava sorridente e feliz ao atendê-la.
_ Eu vim perguntar_ disse a senhora à diretora_ se na sua escola só aceita meninas bonitas. Eu desejava que a minha filha tivesse também “expressão de face”, como as que aqui estudam, porém ela não é bonita.
_ Em nosso colégio aceitamos todas as meninas; nós não podemos fazer ninguém bonita, mas ensinamos as alunas a amar o nosso Salvador, Jesus Cristo, e Ele, então dá alegria ao coração, isto é, dá “expressão alegre de face”.
autor desconhecido
a) vamos conversar sobre isto?
b) vamos orar?


